Ads 468x60px

.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Parque Tecnológico: Reunião marca início do estudo de viabilidade técnica para a implantação do projeto

Dirigida pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Flávio Azevedo, aconteceu nesta quinta-feira (14) a reunião com a equipe da Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), consórcio empresarial português que irá realizar as análises técnicas para implantação do Parque Tecnológico do RN.
A reunião foi a primeira atividade do grupo em Natal, com vistas à realização do estudo de viabilidade do parque, descreve informação de Zenaide Castro, da assessoria de comunicação da SEDEC.
Além do Governo do Estado, através da SEDEC e da Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças (SEPLAN), compõem o comitê gestor que integra o trabalho a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (FAPERN), a Universidade Federal do RN (UFRN) e a Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN) e o Centro de Tecnologias do Gás & Energias Renováveis (CTGAS-AR).
Os resultados dessa etapa inicial serão mostrados na primeira semana de maio.
Até lá, além de uma agenda extensa de trabalho, também serão feitas visitas a algumas áreas prováveis para a instalação do parque.
Na próxima terça-feira (19), às 10h, haverá o lançamento oficial do Parque Tecnológico na Governadoria, com a presença do governador Robinson Faria (PSD).
O contrato de consultoria entre o Governo do Estado e a Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) foi assinado no dia 25 de fevereiro deste ano, e terá recursos oriundos do Banco Mundial, através do projeto RN Sustentável, sob a responsabilidade da SEPLAN/SEDEC.
Inicialmente, será escolhido o local de instalação e feito um planejamento para definir a inclusão dos segmentos que farão parte do parque.
Utilizando inovação tecnológica, o projeto tem como objetivo principal realizar estudos e projetos visando o desenvolvimento social, científico, econômico; e, a pesquisa e a inovação tecnológica aplicadas às cadeias produtivas das energias renováveis, da mineração, da pesca oceânica e da aquicultura.
O secretário Flávio Azevedo esclareceu que todo o trabalho será baseado no desenvolvimento sustentável e em regras aplicáveis de meio ambiente.
Paralelo a essa fase inicial, será feito um estudo de viabilidade econômico-financeira sobre as potencialidades do parque. 

0 comentários:

Postar um comentário