Ads 468x60px

.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Meio Ambiente: TRT/RN descarta mais de quatro mil lâmpadas fluorescentes

Foto: Assessoria TRT/RN
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN), através do Setor de Responsabilidade Socioambiental, realizou, na semana passada, o descarte de mais de quatro mil lâmpadas fluorescentes, que estavam adequadamente estocadas em uma sala.
A coleta foi feita pela Ecopere Consultoria Ambiental, empresa especializada na coleta, transporte, descontaminação e destinação final de lâmpadas fluorescentes pós-consumo.
Os resíduos de lâmpadas fluorescentes contêm substâncias químicas altamente perigosas, reforça informação da assessoria de imprensa do TRT/RN, na capital do estado.
A falta de critérios na disposição dessas lâmpadas é considerada uma das mais nocivas agressões ao meio ambiente e à saúde pública.
A forma de descarte correta, além de atender as exigências dos órgãos ambientais federais, estaduais e municipais, irá diminuir os impactos causados no meio ambiente.
Outro ponto importante é que vários materiais utilizados nas lâmpadas serão reciclados, a exemplo do alumínio, vidro e mercúrio, evitando que mais recursos naturais sejam retirados do planeta.
A chefe do Setor de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal, Yoanna Fernandes, alerta que o descarte de materiais tóxicos – lâmpadas, baterias e pilhas – requer muito cuidado e não pode ser feito junto da coleta comum.

0 comentários:

Postar um comentário