Ads 468x60px

.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Brasília: Ministro Henrique Alves prepara Calendário Nacional de Eventos Turísticos

Henrique Alves/Reprodução
Para conhecer e ajudar a divulgar os eventos turísticos do Brasil, o Ministério do Turismo (MTur) já iniciou o processo de cadastramento de informações para atualização do Calendário Nacional de Eventos Turísticos.
As ações deverão ser inseridas no formulário eletrônico disponibilizado na página do ministério, localizado no menu horizontal, na aba “Eventos”, salienta informação da assessoria de imprensa do órgão federal.
A ideia é que as secretarias municipais e estaduais do Turismo e os organizadores de grandes eventos e festivais do país colaborem com o preenchimento do formulário.
Deverão ser cadastrados os eventos com notório conhecimento popular e geradores de fluxo de turistas.
Os responsáveis pela inclusão no sistema deverão classificar os eventos por tipo e categoria, além de observar critérios como relevância cultural e econômica.
Para o ministro Henrique Alves, a divulgação de eventos é fundamental para incentivar o fluxo turístico, principalmente, em períodos de baixa temporada, pois frequentemente eles são uma das principais motivações de viagens para os destinos brasileiros.
O calendário será constituído integralmente de informações enviadas pelos parceiros e secretarias estaduais e municipais.
O conteúdo cadastrado via formulário passará por aprovação e edição de equipe técnica antes de ser publicado no calendário.
Saiba mais sobre como preencher o formulário neste LINK.


0 comentários:

Postar um comentário