Ads 468x60px

.

sábado, 17 de outubro de 2015

SPC Brasil/CNDL: Cai a intenção dos micro e pequenos empresários de tomar crédito

Com o cenário de queda da atividade econômica e de juros cada vez mais elevados, a disposição dos micro e pequenos empresários (MPEs) em tomar crédito tem diminuído.
Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostram que a intenção dos empresários de procurar crédito pelos próximos três meses registrou apenas 11,11 pontos em setembro, abaixo dos 13,85 pontos verificados em agosto.
Com isso, apenas 7,7% dos entrevistados manifestaram a intenção de tomar crédito nos próximos 90 dias, registra a informação vinda da assessoria de imprensa do SPC Brasil/CNDL.
Quanto mais próximo de 100, maior é a probabilidade de os empresários procurarem crédito para seus negócios, e quanto mais próximo de zero, menos propensos eles estão.
De acordo com os dados, para a maioria relativa dos micro e pequenos empresários (35,0%), tomar crédito é algo difícil ou muito difícil.
Entre esses, o excesso de burocracia e as altas taxas de juros (para 16,1 e 10,8%, respectivamente) são as principais razões da dificuldade.
Já entre os que consideram fácil tomar crédito (27,8%), as principais razões são estar com a documentação regularizada (22,1%) e ter faturamento alto o suficiente para contratar o empréstimo (11,3%).

0 comentários:

Postar um comentário