Ads 468x60px

.

sábado, 17 de outubro de 2015

Santana do Matos: Município recebe Semana Criativa de segunda à quarta próximas

O município de Santana do Matos região Sertão/Central do RN, recebe a partir desta segunda-feira (19) a Semana Criativa, uma iniciativa do RN Criativo – projeto da Fundação José Augusto e Ministério da Cultura, que tem o objetivo de dar suporte a empreendedores criativos na elaboração de seus projetos e empreendimentos culturais.
A atividade irá acontecer nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2015, na Casa da Cultura do município, de acordo com a informação da assessoria de imprensa do projeto.
A programação da Semana Criativa terá as seguintes atividades: dia 19, segunda-feira, de 19h às 21h, palestra “Criatividade é o Negócio! – Empreendendo em Economia Criativa”; dias 20 e 21, terça e quarta, das 18h às 22h, curso “Empreendimento Criativo - Elaboração de Projetos e Gestão de Negócios Culturais”.
Todas as atividades irão acontecer na Casa da Cultura, para participar da palestra o interessado deve comparecer ao local às 19h de segunda-feira próxima.
O evento é gratuito e aberto ao público e, para participar do curso, é necessário preencher o formulário online, e realizar seu cadastro de empreendedor criativo no linkhttps://docs.google.com/forms/d/163Wp28uI0oc_3L6cqN6vKCeutH6yhsOluxD3U2xymv4/viewform.
No segundo momento da ação, que acontece nos dias 20 e 21 durante o dia, o agente territorial do projeto RN Criativo, Esso Alencar, realizará mapeamento dos empreendimentos criativos na região: Pontos de Cultura, brincantes, grupos artísticos, mestres da cultura popular, projetos que realizem atividades culturais, etc.
Isso irá permitir ter um diagnóstico das necessidades da região no tocante a investimentos culturais, e assim planejar atividades que possam dar suporte aos empreendedores criativos da região.
Além do mapeamento, também irá acontecer o curso Empreendimento Criativo – Elaboração de Projetos e Gestão de Negócios Culturais, ministrado pela instrutora Mariana Santos.

0 comentários:

Postar um comentário