Ads 468x60px

.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Entrevista: Fátima Bezerra fala sobre greve na UERN e campus da Ufersa em Assú

Fátima Bezerra/Foto: Assessoria
A senadora Fátima Bezerra (PT) concedeu entrevista, por telefone, a uma rádio local nesta sexta-feira (24), onde conversou sobre dois temas ligados à educação: greve dos professores e servidores da Universidade do Estado do RN (UERN) e instalação do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Assú.
No estúdio, presença dos reitores Pedro Fernandes e José de Arimatea Matos, da UERN e Ufersa, respectivamente, segundo a informação enviada pela assessoria da parlamentar.
Fátima Bezerra ressaltou que conversou com o governador Robinson Faria (PSD), e desde o início da semana tem mantido contato com o reitor Pedro Fernandes e com o promotor de Justiça, Raimundo Caio dos Santos, no intuito de somar esforços para que seja encontrado um entendimento que ponha fim a paralisação.
O promotor Raimundo Caio tem mostrado muita sensibilidade diante desse quadro. Estamos muito esperançosos e confiantes de que o desfecho se aproxima, pois está em curso a elaboração de uma alternativa para equacionar esse impasse”, destacou.
Vamos continuar na luta para que as negociações avancem no sentido de atender as justas reivindicações dos professores, garantindo assim o retorno dos estudantes e professores às salas de aula. Isso é o que todos nós desejamos. A UERN é um patrimônio do povo do RN, por isso merece todo carinho, respeito e atenção”, frisou a senadora que também tem conversado com a Associação dos Docentes da UERN (ADUERN).
Em sintonia com o reitor da Ufersa, Arimatea Matos, a senadora informou, durante a entrevista, a sua ida ao Ministério da Educação.
O compromisso do governo federal com a Ufersa de instalar o Campus em Assú está mantido, o que ocorreu foi apenas um ajuste no calendário diante das dificuldades derivadas da crise econômica”, esclareceu.
Por fim, a parlamentar acrescentou que terá, em agosto, mais uma audiência no Ministério da Educação, dessa vez com o secretário executivo Luiz Cláudio Costa, para dar continuidade as tratativas em relação ao curso de Medicina em Assú, bem como demandas do Campus Central da Ufersa em Mossoró.


0 comentários:

Postar um comentário