Ads 468x60px

.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sintsef/RN: Entidade anuncia greve geral de servidores de órgãos federais do RN a partir do dia 28

Vai aumentar significativamente o contingente de servidores públicos federais no RN que paralisarão suas atividades em greve geral por tempo indeterminado.
É o que antecipa a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do RN (Sinsef/RN).
A coordenadora da Secretaria Geral da entidade, Maria Gizélia da Rocha Fonseca, assina o Aviso de Greve, divulgado por órgãos de imprensa do estado, dando ciência aos gestores de várias instituições federais e à população em geral que, a partir do dia 28 de julho em curso, terça-feira próxima, será deflagrada uma paralisação grevista da categoria dos trabalhadores por tempo indeterminado.
O comunicado explica que a decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada quarta-feira última (22), na sede da organização, em Natal.
A greve, esclarece o Aviso, adere “às mobilizações e greves que estão ocorrendo em todo o país e tendo em vista a negativa do governo federal em atender às justas reivindicações salariais que constam da pauta de negociações da Campanha Salarial Unificada de 2015”.
A paralisação grevista envolverá funcionários dos seguintes órgãos públicos: Funasa/Ministério da Saúde; Ministério da Fazenda; INCRA/Ministério do Desenvolvimento Agrário; IBAMA/ICMbio/Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; DNOCS; DNPM; SPU; INPE; IPHAN; DNIT; administrativos da DPRF; da AGU; e, dos Comandos Militares (BANT/CLBI/Marinha/Exército).

0 comentários:

Postar um comentário