Ads 468x60px

.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Areia Branca: Servidores públicos ameaçam entrar em greve a partir do próximo mês

O funcionalismo público municipal de Areia Branca ainda está buscando negociar com a prefeita da cidade, Luana Bruno (PMDB).
Os servidores apresentaram várias reivindicações e até agora a chefe do Executivo local não se dispôs a negociar, de acordo com informação do site da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do RN (Fetam/RN).
No dia 10 de fevereiro, os trabalhadores se reuniram em assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (Sinspumab).
Na pauta, as reivindicações feitas à prefeitura e não atendidas até agora: estabelecimento de um calendário de pagamento, descumprimento de acordo que previa a entrega de relatório financeiro do município; e, cumprimento da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional ao Magistério em relação à jornada docente, além das questões pendentes da Guarda Municipal.
Os servidores decidiram, na assembleia, que vão aguardar até o dia 22 de março por uma negociação com a prefeita.
Caso ela se negue a conversar, será marcada assembleia com indicativo de greve para o dia 23 do citado mês, quando está marcada o início da Semana Pedagógica.


0 comentários:

Postar um comentário