O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através da Diretoria de Políticas para as Mulheres Rurais e Quilombolas, realiza a Chamada Pública nº 01/2016/DPMRQ/MDA com o objetivo de estabelecer as orientações para contratação e execução de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para Mulheres Rurais.
A assistência será realizada em lotes nos estados do RN, CE, PB, PE, BA, MG, RS e GO, segundo informação da página virtual do Serviço de Apoio a Projetos Alternativos Comunitários (Seapac).
A chamada Pública vai fazer a seleção de entidade para prestar Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para Mulheres Rurais, preferencialmente organizadas em grupos produtivos, com vistas ao fortalecimento da produção agroecológica e a consolidação de processos de promoção da agroecologia e de seus processos organizativos, considerando as diretrizes da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.
As ações a serem executadas devem beneficiar exclusivamente mulheres agricultoras familiares (AF), e/ou extrativistas (EX), e/ou quilombolas (QU), e/ou pescadoras artesanais (PA), e/ou mulheres indígenas (IN).
Ao todo, serão atendidas 2.160 mulheres rurais.
No RN, os municípios contemplados pela Chamada Pública são: Angicos, Lajes, Pedro Avelino, Caiçara do Rio dos Ventos, Campo Grande, Caraúbas, Triunfo Potiguar, Janduís, Patu, e Assú.
Para acessar o Edital, clique AQUI.
0 comentários:
Postar um comentário