Ads 468x60px

.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Sudene: Autarquia irá apoiar encontro de bispos do Nordeste programado para maio na capital do RN

Foto: Assessoria/Sudene
O arcebispo de Natal e presidente do Observatório Social do Nordeste, Dom Jaime Vieira Rocha, pretende resgatar o compromisso da Igreja Católica com o povo nordestino e realizar uma nova reunião dos bispos da região, comemorativa ao aniversário de 60 anos do primeiro encontro, mas também ativa para discussão e resolução dos problemas atuais.
O evento já tem data e local, será realizado entre os dias 18 e 20 de maio, em Natal.
Em visita à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Dom Jaime Vieira pediu o apoio da autarquia ao encontro.
Recebido pelo superintendente João Paulo Lima, na manhã de segunda-feira (15), o bispo saiu com a certeza do empenho da Sudene na realização, destacou informação veiculada pela página virtual da autarquia, com sede em Recife (PE).
Apesar da forte atuação dos governos de Lula e Dilma no Nordeste, ainda é uma região fortemente marcada pela pobreza, que possuiu os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e as piores taxas de analfabetismo do país. É necessário unir forças para mudar e a igreja fortalece muito essa luta”, afirmou João Paulo, que também confirmou presença no evento.

0 comentários:

Postar um comentário