Ads 468x60px

.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Agroecologia: Emater/RN e Ufersa promovem curso voltado para extensionistas rurais

Foto: Assessoria Emater/RN
O Instituto de Assistência técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN), em parceria com Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), realiza entre os dias 29 de fevereiro e 04 de março curso sobreAgricultura e Pecuária de Base Ecológica destinado a extensionistas rurais e bolsistas da instituição.
São oferecidas 30 vagas e as inscrições foram encerradas na última sexta-feira (12), de acordo com. informação da assessoria de imprensa da empresa, na capital do estado.
Segundo a assessora de planejamento da Emater/RN, extensionista rural Leila Mesquita, o objetivo do curso é qualificar profissionais do programa de assistência técnica e extensão rural em agricultura e pecuária de base ecológica, a partir dos princípios sistemáticos de sustentabilidade agrícola e pecuária, visando a sua formação técnica, humanista política e social, comprometida com a transformação da realidade dos agricultores familiares.
O curso terá duração de 40 horas e será dividido em dois módulos com os seguintes temas: Agricultura orgânica e Conhecimento científico da pecuária e tecnologias de base ecológica para pecuária no semiárido.
As aulas expositivas e práticas serão desenvolvidas no campus da Ufersa, em Mossoró, no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), no sítio HortVida e no assentamento Paulo Canapum, em Apodi.


0 comentários:

Postar um comentário