Ads 468x60px

.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Reivindicação: Associações Militares do RN cobram do governo do estado cumprimento de prazos

Foto: Assessoria
Os dirigentes das entidades representativas de praças da Polícia e Bombeiro Militar do RN realizaram terça-feira (22) mais uma visita aos órgãos governamentais para cobrar do governo respostas referentes às demandas da categoria, em especial, as relacionadas aos militares promovidos em 2012, 2013 e 2014 que ainda não tiveram seus vencimentos atualizados de acordo com a função que exercem.
Segundo o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM/RN), sargento Eliabe Marques, as entidades continuarão cobrando o encaminhamento das demandas da categoria.
Aquilo que compete às associações vem sendo feito com responsabilidade e compromisso. Portanto, contamos com a compreensão e o apoio de todos os policiais e bombeiros militares do RN na busca dos nossos direitos”, declarou o dirigente, por meio de sua assessoria de imprensa.
De acordo com as informações da Controladoria Geral do Estado (CGE), os processos remanescentes dos militares promovidos na gestão passada que estiverem em situação de normalidade serão remetidos à Coordenadoria de Pagamento (COPAG) até o dia 30.
Já os que possuírem pendências serão devolvidos à PM para cumprimento de novas diligências.
Já a Secretaria de Planejamento e Finanças (SEPLAN), através do seu titular, Gustavo Nogueira, informou que uma vez que o processo esteja concluso na COPAG, existe a possibilidade de pagamento em folha complementar até o dia 10 de janeiro.
Sobre os militares promovidos em agosto passado a informação repassada às entidades é que todos os processos se encontram na COPAG e que a implantação dos vencimentos fora efetivada para este mês de dezembro.
Na ocasião os dirigentes foram ao Gabinete Civil aonde solicitaram agendamento de reunião com a secretária-chefe Tatiana Mendes Cunha.
O objetivo é cobrar maior celeridade no andamento dos processos de implantação dos vencimentos dos militares, sendo isto fruto de um acordo do governo com a categoria e que vem sendo descumprido, pois só foram encaminhados 69 processos, restando ainda 15 pendentes.
Ainda na terça-feira os dirigentes fizeram contato com o comandante geral da Polícia Militar do RN, Coronel Ângelo Dantas, com quem trataram sobre as promoções relativas a 25 de dezembro.
O oficial informou que a corporação segue trabalhando para que o Quadro de Acesso e as promoções sejam publicadas em Boletim Geral até o dia 25.
Para o presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), soldado Tony, as entidades estão fazendo o que lhes cabem cobrando o cumprimento de um acordo firmado com a categoria.
É um absurdo e falta de sensibilidade da gestão para com os policiais que depois de tanto tempo são submetidos a tal situação e permanecem esperando o que conquistaram por direito. Já estamos preparando as denúncias para a imprensa de todo o estado com o fim de tornar público tão grave problema”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário