Ads 468x60px

.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Assú: Integrante da Filarmônica Municipal passa em 1º Lugar para sargento músico da Marinha

Wescley Menezes
O resultado final do Concurso para o Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais 2015, divulgado pelo Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais trás o nome do jovem Wescley Hadson Bezerra Menezes Tupinambá, como classificado, em primeiro lugar, para o instrumento Euphonium.
Advindo de família humilde, Wescley disse que sempre recebeu dos pais incentivo para estudar. "Meu pai é artista circense e minha mãe comerciante, porém, sempre me disseram que estudar é o melhor caminho", salientou.
O jovem de 20 anos, integrante da Filarmônica Municipal Cristovam Dantas, formou-se técnico em música pela UFRN em 2014 e atualmente faz licenciatura em música pela UERN. "Solicitarei transferência meu curso de graduação para uma universidade Carioca e continuarei estudando", afirmou Wescley.
Filarmonica Ass
José de Brito Silva maestro da Filarmônica Cristovam Dantas, declarou está feliz com o resultado obtido por Wescley e destacou a importância da Filarmônica, "a gente faz um trabalho não só cultural visando nossas apresentações, incentivamos e trabalhamos principalmente a qualificação dos alunos para que eles possam galgar passos maiores como, por exemplo, em bandas militares, orquestras sinfônicas, em carreira solo ou mesmo atuando como professor de música, tem vários ex-alunos da filarmônica que hoje são professores em escolas de Assú e outras cidades" , ressaltou o maestro.
Dia 5 de janeiro, Wescley Menezes embarca para iniciar o Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais, que será realizado no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
SEACOM-PMA

0 comentários:

Postar um comentário