Ads 468x60px

.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Agenda: Deputados estaduais conhecem experiência modelo de cooperativas na Alemanha

Em viagem à Alemanha, os deputados estaduais Gustavo Fernandes (PMDB), Galeno Torquato (PSD) e George Soares (PR), que preside na Assembleia Legislativa potiguar a Frente das Energias Renováveis para o Desenvolvimento Sustentável do RN, se reuniram na tarde de terça-feira (03) com representantes da organização das cooperativas do Estado de Baden-Wurtemberg, ligadas às energias renováveis.
O modelo de cooperativas do local é exemplo para todo o mundo, aponta informação da assessoria de imprensa da ALRN.
Presentes na reunião, o diretor geral da Organização, Ulrich Werner, e o coordenador das cooperativas, Nico Storz, apresentaram os modelos administrativos e operações das cooperativas que operam no sistema de energias renováveis.
Os parlamentares também receberam explanação sobre a influência decisiva da legislação do país no surgimento e estruturação das cooperativas.
O estado Alemão visitado se destaca por ter mais de 800 cooperativas em todos os setores da economia e mais de 40% da população ativa participando dessa modalidade econômica.
No setor de energia renovável são mais de 149 cooperativas que produzem e se beneficiam do setor energético renovável.
O deputado George Soares avaliou a experiência: "A visita comprova a importância e necessidade do Legislativo apoiar e legislar a favor das cooperativas de energia como um instrumento de desenvolvimento econômico e social", afirmou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário