Ads 468x60px

.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

TSE: Prazo para advogados se manifestarem sobre ação contra Dilma começa nesta segunda

Dilma Rousseff/Reprodução
oi publicado sexta-feira (16) no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) o despacho do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, que determina que os advogados da Coligação Muda Brasil e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e os advogados da Coligação Com a Força do Povo e do Partido dos Trabalhadores (PT) se manifestem no prazo de três dias sobre a questão de ordem que discute a relatoria do caso que pede a cassação do mandato da presidente, Dilma Rousseff, e de seu vice, Michel Temer.
A determinação foi assinada quinta-feira (15), segundo a informação veiculada pela página eletrônica do TSE.
O prazo de três dias tem início na data seguinte a da publicação do despacho no DJe.
Porém, como o primeiro dia do prazo cairia num sábado, que não é contado como dia útil, o período começa a correr a partir desta segunda-feira (19).
Por maioria de votos, o plenário do TSE decidiu, na sessão do último dia 06 de outubro, dar prosseguimento à Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) nº 761 para apurar suposto abuso de poder político e econômico praticado por Dilma e Temer durante as eleições de 2014.
No caso, a consulta se restringe, exclusivamente, à questão de ordem suscitada pela ministra Maria Thereza de Assis Moura naquela sessão, e não à escolha do relator ou relatora da ação.
Mesmo porque essa não é uma prerrogativa atribuída à competência de advogados. 


0 comentários:

Postar um comentário