Ads 468x60px

.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Benefício: Governador concede progressão salarial para mais de 11 mil professores do RN

Foto: Demis Roussos/Assecom RN
No Dia dos Professores, celebrado nesta quinta-feira (15), o governador Robinson Faria (PSD), em solenidade na Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), na capital do estado, concedeu a progressão horizontal de duas letras, para 11.321 profissionais de magistério e especialistas que não recebiam esse tipo de promoção, prevista em Lei desde o ano de 2006.
Na solenidade ele também assinou o Decreto nº 25. 585/2015 que dispõe sobre o funcionamento da Comissão que vai tratar de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da pasta.
A redação é produzida pela assessoria de comunicação social do governo do RN.
O governador lembrou que essa não foi a única conquista dos professores desde que ele assumiu.
Foi garantido o reajuste salarial de mais de 13% e o titular da SEEC, Francisco das Chagas Fernandes, também apresentou outras ações da Secretaria como a concessão de 781 aposentadorias, cujos pedidos datavam de dezembro do ano passado; mil licenças; chamada dos concursados que levou 1.227 novos professores para as salas de aula, dentre outros medidas.
A progressão é a elevação da classe de vencimento do cargo público ocupado pelo professor ou especialista, por meio da avaliação dos servidores.
Segundo Francisco das Chagas Fernandes, a comemoração do dia dos professores em 2015 é feita, sobretudo, na perspectiva de valorizar o profissional da Educação do Estado.


0 comentários:

Postar um comentário