Ads 468x60px

.

sábado, 1 de agosto de 2015

Jucurutu: Prefeito e deputado estadual são citados em investigações recém-instauradas

Foto: Reprodução
Promotor de Justiça substituto em exercício na comarca instalada em Jucurutu, o bacharel Edgard Jurema de Medeiros, legitima três portarias cuja publicação ocupa espaço no exemplar deste sábado (1º) do Diário Oficial do Estado do RN.
Os atos dão origem a igual quantidade de procedimentos investigatórios que terão curso na representatividade do Ministério Público jucurutuense.
A Portaria nº 004/2015 criou o Inquérito Civil nº 06.2015.00004874-2 a finalidade de apurar possível improbidade administrativa praticada pelo atual prefeito municipal, George Queiroz (PMDB), em conluio com a empreiteira Caicó Ltda.
O fiscal da lei considerou a reclamação recebida pela Promotoria de Justiça, que foi subscrita pelo vereador Márcio Soares (PP), pela qual a Prefeitura Municipal de Jucurutu teria firmado um contrato administrativo com a referida empreiteira, com o objetivo de recuperar uma estrada vicinal que fica na zona rural desta urbe, cujo valor foi de R$ 294.335,79, entretanto, o serviço teria sido efetuado por funcionários e pelas máquinas do próprio ente municipal.
A Portaria nº 005/2015 originou o Inquérito Civil nº 06.2015.00004871-0 com a finalidade de apurar possível improbidade administrativa praticada pelo deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB), no que concerne à promoção pessoal indevida.
O promotor levou em conta a reclamação recebida pelo órgão ministerial, que foi subscrita pelo mesmo vereador, pela qual o citado parlamentar, pai do atual prefeito municipal, teria realizado promoção pessoal indevida ao afirmar publicamente que custeou a remoção de serrotes na Rua Manoel Pereira da Cruz, quando, na verdade, a obra foi totalmente financiada pela Prefeitura Municipal de Jucurutu.
Finalmente, a Portaria nº 006/2015 concebeu o Inquérito Civil nº 06.2015.00004897-5 com a finalidade apurar possível negligência do Poder Público quanto à manutenção da rodovia RN-118, no que tange ao acesso que liga os municípios de Jucurutu e Caicó.
O fiscal da lei considerou a reclamação recebida na Promotoria de Justiça, que foi subscrita pelos cidadãos Jonas Pablo de Araújo Costa e Hector Medeiros Lourenço, onde relataram grande negligência do poder público quanto à manutenção da rodovia RN-118, que liga os municípios de Jucurutu e Caicó, comprovando as alegações através de várias fotografias do atual estado da via pública estadual.


0 comentários:

Postar um comentário