Ads 468x60px

.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Conab: Leilão de troca de arroz para a Faixa de Gaza será na próxima sexta-feira

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na próxima sexta-feira (10), leilão de troca de mercadoria para aquisição de cerca de mil tonelada de arroz beneficiado, destinado à população da Faixa de Gaza, na Palestina (Aviso nº 96). 
A operação é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), responsável por organizar a participação governamental na ajuda humanitária internacional, de acordo com a legislação (Leis nº 12.429, de 20 de junho de 2011, e nº 13.001, de 10 de junho de 2014).
Este é o quinto leilão realizado pela Conab este ano para ajuda internacional. 
Pelo mecanismo do leilão eletrônico, a estatal oferece arroz em casca a granel e, em troca, recebe o produto já beneficiado, embalado e com a documentação pronta para exportação.
O prazo máximo para entrega da mercadoria é dia 15 de agosto, no porto de Rio Grande (RS), de acordo com a informação remetida pela assessoria de comunicação da companhia, na capital federal.
No mês de maio, outra remessa destinou uma tonelada do cereal à Guatemala.
Já outros países, como Libéria, Serra Leoa e Guiné, na África Ocidental, também foram beneficiados este ano, com cerca de 2,7 mil toneladas de arroz, cabendo a cada população algo próximo a 900 toneladas do produto.
Segundo o Itamaraty, esta cooperação humanitária do Brasil à África Ocidental visou, sobretudo, o socorro da população afetada pelo vírus Ebola.


0 comentários:

Postar um comentário