Ads 468x60px

.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Agenda: Ida de comitiva de Assú para audiências na Conab e Dnocs tem nova data

Diassis do Limoeiro/Foto: Juliano Lima
Ficou para quarta-feira da próxima semana (15), a agenda que originalmente ocorreria nesta quarta (08) por uma representação da cidade do Assú na capital do estado.
A delegação seguirá na semana vindoura à Natal com o objetivo de tentar ser recebida em audiência no âmbito das chefias regionais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
A transferência de datas foi anunciada nesta segunda (06), dentro do programa Em Marcha Para o Campo, na Rádio Princesa do Vale, pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assú, Francisco de Assis da Silva, “Diassis do Limoeiro”, que fará parte da comitiva.
Na Conab, disse o dirigente sindical rural, será discutida a comercialização do milho subsidiado para uso como ração animal pelos pequenos produtores rurais cadastrados perante a estatal; e, sobre a possibilidade de o órgão promover a doação de gêneros alimentícios para agricultores de povoados rurais onde os efeitos da seca revelam-se mais cruéis. 
No Dnocs, registrou o líder sindical, a ideia é discutir a situação de alguns proprietários rurais que ocupam áreas sob gerenciamento da autarquia e, pelo fato de não disporem de um documento que lhes outorgue a concessão da área que ocupam, se veem impedidos de contrair financiamento em instituições financeiras.


0 comentários:

Postar um comentário