Ads 468x60px

.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MPEduc: Projeto realizado pelo MPF e o MPRN foi lançado em Currais Novos

Uma reunião realizada terça-feira (09) na Escola Humberto Gama, em Currais Novos, marcou o lançamento do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) no estado, em uma parceria do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE).
Nesse primeiro momento, irão participar do projeto escolas estaduais e municipais das cidades de Currais Novos, Cerro Corá e Lagoa Nova, segundo informação da assessoria de comunicação social do MPF/RN.
Inicialmente será promovido um diagnóstico, através de questionários sobre estrutura, finança e administração das escolas, que serão respondidos pelos diretores, secretários municipais e presidentes dos conselhos escolares.
Logo após, os representantes do Ministério Público iniciarão visitas às unidades escolares e promoverão uma audiência pública em cada cidade participante do projeto.
Depois das audiências, serão elaboradas recomendações conjuntas a serem enviadas aos prefeitos e gestores da área da educação, apontando as principais medidas a serem tomadas para a melhoria da qualidade do ensino.
Novas audiências serão marcadas, então, para apresentar os resultados.
Caso necessário, serão adotadas medidas judiciais contra os responsáveis, quando as recomendações não forem atendidas.


0 comentários:

Postar um comentário