Ads 468x60px

.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Prefeito Empreendedor: Prefeito de Sítio Novo vence etapa nacional de premiação do Sebrae

Entre 148 concorrentes de todos os estados do Brasil, o prefeito de Sítio Novo, microrregião Borborema Potiguar, Richardson Xavier Cunha (PR), foi um dos 12 vencedores da nona edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que reconhece os gestores públicos que criam projetos de estímulo aos pequenos negócios em suas cidades.
Richardson Cunha levou o troféu na categoria Destaque Temático – Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, sendo projetado para todo o país como um gestor que saber aliar boas práticas em segurança alimentar e empreendedorismo.
A solenidade de entrega foi realizada na última terça-feira (10), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, registra informação da Agência Sebrae de Notícias.
O RN havia enviado seis representantes que foram sagrados campeões da etapa estadual – os prefeitos de Acari, Bom Jesus, São Gonçalo do Amarante, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tenente Laurentino Cruz – para concorrer à fase nacional, mas apenas Richardson Cunha foi anunciado como vencedor na noite de premiação.
O gestor conseguiu implantar na pequena cidade do Agreste Potiguar, com pouco mais de cinco mil habitantes, um programa de segurança alimentar e sustentabilidade junto aos empreendimentos locais de pequeno porte.
Denominada Empreendendo com Vigilância, a iniciativa estimulou bares, restaurantes, lanchonetes, escolas, mercearias, agricultores e salões de beleza a adotar boas práticas nas áreas manipulação de alimentos e, no caso dos salões de beleza, destino correto de rejeitos químicos com apoio da vigilância sanitária do município.
Com investimentos de R$ 90 mil, o projeto promoveu uma conscientização dos empreendedores acerca da importância das boas práticas de segurança sanitária para preservação da saúde dos consumidores e fortaleceu a atividade empresarial local ao criar um ambiente favorável ao empreendedorismo.

0 comentários:

Postar um comentário