
Richardson Cunha levou o troféu na categoria Destaque Temático – Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, sendo projetado para todo o país como um gestor que saber aliar boas práticas em segurança alimentar e empreendedorismo.
A solenidade de entrega foi realizada na última terça-feira (10), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, registra informação da Agência Sebrae de Notícias.
O RN havia enviado seis representantes que foram sagrados campeões da etapa estadual – os prefeitos de Acari, Bom Jesus, São Gonçalo do Amarante, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tenente Laurentino Cruz – para concorrer à fase nacional, mas apenas Richardson Cunha foi anunciado como vencedor na noite de premiação.
O gestor conseguiu implantar na pequena cidade do Agreste Potiguar, com pouco mais de cinco mil habitantes, um programa de segurança alimentar e sustentabilidade junto aos empreendimentos locais de pequeno porte.
Denominada Empreendendo com Vigilância, a iniciativa estimulou bares, restaurantes, lanchonetes, escolas, mercearias, agricultores e salões de beleza a adotar boas práticas nas áreas manipulação de alimentos e, no caso dos salões de beleza, destino correto de rejeitos químicos com apoio da vigilância sanitária do município.
Com investimentos de R$ 90 mil, o projeto promoveu uma conscientização dos empreendedores acerca da importância das boas práticas de segurança sanitária para preservação da saúde dos consumidores e fortaleceu a atividade empresarial local ao criar um ambiente favorável ao empreendedorismo.
0 comentários:
Postar um comentário