Ads 468x60px

.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

FEMURN: Presidente da entidade assina termo de adesão ao Siconv e beneficia municípios do estado

Foto: Assessoria
residente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior (PSD), assinou, em Brasília, a adesão da FEMURN ao Sistema de Convênios (Siconv) integrado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo Federal.
Com a adesão, os municípios do RN passam a ter acesso direto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão através de senha especial, e poderão administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com as cidades.
A assinatura da adesão ocorreu durante a XIX Marcha dos Prefeitos à Brasília, que acontece esta semana, na capital federal,  organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), transmite informação da assessoria de imprensa da FEMURN.
O Siconv foi criado em 2008 e entre as vantagens desta ferramenta, está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.
A utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para educação, saúde, infraestrutura, emprego e setores que atendem diretamente a população.

0 comentários:

Postar um comentário