Ads 468x60px

.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Sape/RN: 19ª Exposição de São Paulo do Potengi vai reunir cerca de 1,6 mil animais

A 19ª Exposição Agropecuária do Potengi, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de abril em São Paulo do Potengi, no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, promete ser a maior de todos os tempos.
Realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), em parceria com as associações de criadores e prefeitura, o evento irá reunir criadores potiguares, da PB, PE, CE e AL, e 1.600 animais, entre ovinos, caprinos e bovinos.
Dos 1.600 animais, 500 estarão nas pistas de julgamento e 60 no torneio leiteiro.
Os 200 currais montados para a exposição já foram todos vendidos, revela informação da assessoria de comunicação da pasta, em Natal.
A maior novidade da festa este ano é que a exposição será ranqueada para a raça Santa Inês; ou seja, os vencedores dos torneios locais contarão pontos para o campeonato nacional da raça que acontece em outubro, durante a 54ª Festa do Boi.
A programação da exposição inclui torneio leiteiro caprino e bovino, feira de artesanato, apresentações culturais, julgamento de raças, oficinas ministradas pelos técnicos da EMATER e EMPARN, Feirão do PRONAF com participação do Banco do Nordeste e Banco do Brasil e oferta de crédito para aquisição de animais, shows e o concurso Bode e Cabra Melhor Fantasiados.
A abertura oficial está marcada para as 20h de sexta-feira (15) com a presença do governador Robinson Faria (PSD) e o secretário de Agricultura Haroldo Abuana.
A 19ª Exposição do Potengi é realizada em parceria com a Associação de Criadores do Litoral Agreste Potengi (ACLAP), Associação de Criadores de Caprinos do Potengi Trairi (ASCCO) e prefeitura muncipal de São Paulo do Potengi.
Serão oferecidos R$ 24 mil em prêmios para os criadores vencedores dos julgamentos e torneios

0 comentários:

Postar um comentário