Ads 468x60px

.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Enem 2016: 11ª Direc colocará Laboratório de Informática à disposição para simulado de sábado

Foto: Reprodução
O primeiro simulado online gratuito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, oferecido pelo Ministério da Educação, acontecerá no próximo sábado (30).
O objetivo é que todos 2,2 milhões de estudantes do terceiro ano do ensino médio, de escolas públicas e privadas, realizem o teste, que contará com 80 questões similares às que serão cobradas no exame, destaca nota veiculada nesta quinta (28) pela assessoria de imprensa da 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), em Assú.
Além da prova deste sábado, o órgão federal oferecerá mais três simulados do Enem, previstos para os dias 25 de junho, 13 de agosto e 08 e 09 de outubro, sendo que o último terá dois dias de duração e estrutura bastante semelhante às provas reais do Enem.
No primeiro simulado, será abordado o conteúdo lecionado nas escolas até o mês de abril.
Para os outros, os temas e cobranças irão se estendendo progressivamente, conforme os professores avançam nas explicações em sala de aula.
Neste primeiro teste, serão oferecidos 120 mil pontos de internet, para candidatos de todo o país, em universidades, institutos, escolas e outras instituições privadas, comunitárias e federais.
Para os estudantes que tiverem acesso a um dispositivo com internet, como tablet,smartphone e computador, a prova do simulado poderá ser feita em casa.
A diferença é que os alunos que realizarem os testes em pontos de internet do Ministério da Educação terão das 8h às 12h (horário de Brasília) para finalizar as questões, enquanto o restante terá da 0h às 20h do dia 30.
A 11ª DIREC estará com o seu Laboratório de Informática aberto para receber os estudantes que desejarem realizar o simulado a partir das 8h até as 17h.​


0 comentários:

Postar um comentário