Ads 468x60px

.

sábado, 5 de março de 2016

UFRN: Reitora apela aos líderes sindicais apoio às ações contra o Zika vírus

Foto: Reprodução
Estamos com o desafio de enfrentar a problemática da microcefalia, os nossos hospitais são referência de qualidade em ensino, pesquisa, extensão e inovação e os servidores devem continuar fazendo o melhor”.
A colocação feita pela reitora da Universidade Federal do RN (UFRN) à diretoria do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest), em reunião na última quinta-feira (03), na reitoria, em Natal, salientou Sirleide Pereira, da assessoria de comunicação social da instituição universitária.
Ângela Maria Paiva Cruz contextualizou o papel da UFRN nas ações do Pacto Zika Zerono RN e reiterou o pedido de apoio às lideranças dos técnico-administrativos às ações da universidade contra o Zika vírus, sobretudo nas unidades hospitalares.
O pacto foi firmando entre as instituições de ensino superior e a rede escolar de educação pública com o Ministério da Educação (MEC) e o da Saúde (MS), para combater os focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças viróticas, como dengue, zika vírus, chikungunya, a febre amarela e a microcelafia.
O Hospital Onofre Lopes (HUOL) e a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), em Natal, junto com o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) participam atividades coordenadas pelo Comitê Geral do RN para o Pacto Zika Zero, presido pela pesquisadora e pró-reitora de Extensão, Maria de Fátima Freire de Melo Ximens.
Região epicentro da maior quantidade de casos de microcefalia, médicos, pesquisadores e professores dos hospitais universitários do Nordeste, vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), se reuniram em Natal na quinta-feira, para definir estratégias de combate e de enfrentamento à microcefalia.


0 comentários:

Postar um comentário