Ads 468x60px

.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Tecnologia: Conab realiza pesquisa de estoque privado de café utilizando novo sistema

Foto: Reprodução
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está iniciando esta semana os procedimentos para a realização do levantamento de estoques privados de café 2016.
Neste ano, a Companhia oferecerá um meio mais prático e moderno para envio da posição do estoque existente nos armazéns pelos participantes: o Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp), que estará disponível na internet entre os dias 04 e 22 de abril, para preenchimento.
A partir desta quarta-feira (30) o sistema enviará os e-mails com os códigos de acesso aos endereços eletrônicos já cadastrados. Aqueles que não possuem e-mail, receberão os boletins pelo Correio nos próximos dias e poderão realizar o preenchimento dos dados pelo modo tradicional, destaca informação do órgão de imprensa da estatal.
Por meio do Sipesp será possível a visualização dos dados cadastrais dos armazéns vinculados ao CNPJ da empresa, a atualização do seu endereço de correspondência e conhecimento do respectivo histórico dos estoques informados em pesquisas anteriores.
Só o próprio armazenador ou o responsável pela unidade armazenadora ou depósito é que terá acesso às informações.
A data de referência da pesquisa, ou seja, a data da posição do estoque a ser informado é a próxima quinta-feira (31).
Estoques governamentais ou os quantitativos da nova safra 2016 não deverão ser incluídos no total a ser informado.
A pesquisa de estoques privados é realizada anualmente pela Conab, por delegação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Ela é um importante instrumento para o conhecimento do quadro de oferta e demanda do café no país e também para a elaboração de políticas públicas para o setor cafeeiro.


0 comentários:

Postar um comentário