Ads 468x60px

.

terça-feira, 15 de março de 2016

Reivindicação: Deputado Vivaldo Costa pede ativação das adutoras de Currais Novos e Acari

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) fez apelo ao Governo do Estado para ativação das adutoras localizadas nos municípios de Currais Novos e Acari, ambos na região do Seridó.
De acordo com o parlamentar, os dois equipamentos estão concluídos e precisam de uma articulação entre Executivo estadual e empresas de fornecimento de energia para funcionamento.
Existem duas adutoras que estão sendo construídas há quase um ano. Uma em Currais Novos e outra em Acari. Para que isso acontecesse, teve o empenho, em conjunto, do governador, do presidente da Assembleia e da Presidência da República.  Mesmo assim não está chegando água para a população. A população tem adutora e continua passando sede”, destacou Vivaldo Costa, segundo informação da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do RN.   
O deputado disse em seu pronunciamento na manhã de terça-feira (15), que a Companhia Energética do RN (Cosern) precisa de uma autorização do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para instalar a energia para que as adutoras possam funcionar.
O secretário estadual de [Meio Ambiente e] Recursos Hídricos, Maírton França, constatou o problema, mas é preciso encontrar uma solução”, finalizou.
O deputado Getúlio Rego (DEM) aparteou Vivaldo para registrar a situação vivida por quase 350 estudantes da zona rural de Caraúbas, sem transporte escolar há 30 dias.
Peço que esse serviço seja retomado. Esses estudantes estão impedidos de chegar a sala de aula. As providências precisam ser imediatas”, enfatizou.
O deputado Kelps Lima (SD) acrescentou que a mesma situação atinge alunos do município de Apodi. 
É um crime o aluno querer ir para a aula e não poder”, disse o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário