Ads 468x60px

.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Programação: Reitores de IFES e bispos do Nordeste vão debater os problemas da região

Foto: UFCG/Reprodução
Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) do Nordeste estarão de 18 a 21 de maio, em Campina Grande (PB), por ocasião de um encontro durante o período em que os Bispos do Nordeste também estarão reunidos na mesma cidade.
A informação é prestada por Sirleide Pereira, da assessoria de comunicação social da Universidade Federal do RN (UFRN), na capital potiguar.
O anfitrião é o reitor Edilson Amorim, dirigente da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o ponto comum na pauta dos dois encontros é a questão da água, especialmente os projetos de melhoria social para as comunidades da área geográfica contemplada com os reservatórios da transposição do Rio Francisco.
Um dos organizadores do Encontro dos Bispos do Nordeste, Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal, mantêm interlocução permanente com as universidades, institutos e centros federais de ensino, para que contribuam com o conhecimento acumulado e novas pesquisas, por meio de ações extensionistas nessa faixa do semiárido brasileiro.
Esse encontro será um dos desdobramentos da Caravana socioambiental realizada entre 29 de fevereiro e 03 de março deste ano, pela Regional Nordeste II, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parte do semiárido brasileiro.
Cerca de 160 caravaneiros viram in loco as obras que estão sendo feitas no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco e as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF).
Essa área agrega cerca de 12 milhões pessoas que devem ser beneficiadas com esse projeto hídrico do Governo Federal no Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário