Ads 468x60px

.

sábado, 19 de março de 2016

Lagoa Viva: Movimento pró-revitalização do reservatório promoverá grande evento dia 1º de abril

Lagoa do Piató/Reprodução
Iniciativa concebida com o propósito de encampar esforços em prol da revitalização da Lagoa do Piató, em Assú, principal reservatório natural de água do RN e que secou por completo em decorrência do prolongamento da estiagem, o movimento “Lagoa Viva” programou para o dia 1º de abril, uma sexta-feira, sua primeira grande mobilização.
Foi o que anunciou neste sábado (19) um dos fundadores do movimento, o professor Aldo Cardoso de Lima, entrevistado pelo noticioso matinal da Rádio Princesa do Vale.
A realização, dia 1º vindouro, será realizada na comunidade rural de Porto Piató – uma das povoações que circundam a reserva hídrica e formam o chamado “Anel da Lagoa do Piató”.
Para essa oportunidade, segundo palavras de Aldo Cardoso, são aguardadas as presenças de representantes de vários órgãos, dentre os quais a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN (Semar/RN) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH-PPA), além de lideranças políticas nos contextos municipal e estadual.

0 comentários:

Postar um comentário