Ads 468x60px

.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Vale Sustentável: Projeto realiza monitoramento de 140 hectares de áreas recuperadas

Um ano após o plantio de mudas nativas nas Áreas de Preservação Permanente (APP) e de Reserva Legal (RL) dos assentamentos rurais do Vale do Açu, o projeto Vale Sustentável está efetuando o monitoramento das áreas em que foi realizada a recuperação da cobertura vegetal.
O coordenador geral Auricélio Costa declarou que a aplicação do hidrogel e a execução da rega manual das mudas estão possibilitando a restauração da cobertura vegetal de 140 hectares de áreas degradadas, observa informação de Danyelle Lopes, da assessoria de imprensa do projeto.
Para recompor a vegetação dessas áreas usamos mais de 65 mil mudas nativas de 40 espécies do bioma da Caatinga. E apesar das mudas possuir uma grande resistência à seca elas também possuem um rápido crescimento e esse avanço foi mais perceptível depois que iniciou o período chuvoso na região”, afirmou o coordenador.
Estamos realizando o levantamento dos dados e indicadores necessários ao monitoramento das áreas que até o momento vem apresentando resultados satisfatórios de recomposição da vegetação com a altura e diâmetro da copa de acordo com as espécies”, completou Auricélio Costa.
Os recursos financeiros que viabilizam o projeto Vale Sustentável são provenientes da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, com a execução da Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos (ANEA) em 12 assentamentos da Reforma Agrária nos municípios de Assú e Carnaubais.

0 comentários:

Postar um comentário