Ads 468x60px

.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

TRE/RN: Biometria extraordinária que aconteceria na 64ª Zona Eleitoral é cancelada

A biometria extraordinária, prevista para acontecer nas cidades de Extremoz, Maxaranguape e Rio do Fogo, todas pertencentes à 64ª Zona Eleitoral, ainda neste primeiro semestre do ano, está cancelada e irá ocorrer somente após as Eleições 2016, ainda sem data definida.
O cancelamento se deve ao processo licitatório que não obteve êxito, assim se manifestou a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), em Natal.
Com isso, um novo pregão eletrônico só iria ser concluído na metade do mês de março, ultrapassando o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral – dia 02 de março, quarta-feira próxima –, para início de atividades relativas à biometria.
Portanto, para que a revisão biométrica aconteça em uma cidade, é necessário que sejam cumpridos, no mínimo, 30 dias de atendimento.
Desta forma, iniciar a biometria na 64ª Zona Eleitoral na metade de março não seria possível porque desrespeitaria a data máxima de encerramento das atividades da revisão biométrica, que não podem acontecer após o dia 31 de março, em cumprimento ao art. 20 da Resolução nº 23.440/2015, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

0 comentários:

Postar um comentário