Ads 468x60px

.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

STJ: Ministro Ribeiro Dantas planeja reunir textos poéticos de jornalista potiguar

Ribeiro Dantas/Reprodução
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ribeiro Dantas, planeja reunir os poemas publicados em jornais da época para divulgar a obra do poeta e jornalista potiguar Antônio Damasceno Bezerra (1902-1947).
Quero aqui assumir o compromisso de procurar reunir algo dos poemas que Damasceno publicou em jornais para que as novas gerações possam conhecer sua poesia”, afirmou ministro, ao tomar posse recentemente na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras (ANRL), registra informação do portal virtual do STJ, na capital federal.
Antônio Damasceno Bezerra é o Patrono da cadeira 39, assumida por Ribeiro Dantas e até então ocupada pelo jurista e jornalista Raimundo Nonato Fernandes (1918-2012).
Nascido em Natal, Antônio Damasceno trabalhou como auxiliar de tipógrafo, passando a jornalista e redator de jornais locais como A Razão e A República.
Os contemporâneos reconheceram nele um sonetista brilhante, inteligente, imaginoso e de verso fácil e elegante”, disse Ribeiro Dantas, no discurso de posse na ANRL.

0 comentários:

Postar um comentário