Ads 468x60px

.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Turismo: Brasil tem potencial para 252 novas rotas aéreas, ressalta estudo

Foto: Reprodução
O potencial do Brasil para criar novas rotas aéreas é uma das principais conclusões de um estudo divulgado quinta-feira (22) pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).
De acordo com a pesquisa O Brasil que Voa – Perfil dos Passageiros, Aeroportos e Rotas do Brasil, foram mapeadas 252 cidades brasileiras com demanda para ocupar entre 50% e 85% dos assentos das aeronaves.
As três rotas aéreas mais desejadas são os trechos Rio de Janeiro (RJ)-Vila Velha (ES), seguido por Blumenau (SC)-São Paulo (SP) e Campo Grande (MS)-Rio de Janeiro (RJ), conforme informação da assessoria de imprensa do Ministério do Turismo (MTur).
No estudo da SAC foram entrevistados 150 mil passageiros em 65 aeroportos durante o ano passado, que movimentam 98% do tráfego aéreo brasileiro.
Foram 206 milhões de viagens feitas no país em 2014 e 6,4 milhões de estrangeiros visitando o Brasil no ano passado.
O estudo da SAC também mostra que 49,2% do total de passageiros viaja por motivo de trabalho e estudo e 45,3% embarca para atividades de lazer.
Significa dizer que quase metade dos viajantes de avião o faz pelo turismo.
As rotas mais requisitadas atualmente são: primeira, São Paulo–Rio de Janeiro; segunda, Brasília–São Paulo; e, terceira, São Paulo–Salvador, segundo a pesquisa.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), há 2.218 aeroportos e aeródromos registrados, embora parte deles não receba aviões de grande porte.


0 comentários:

Postar um comentário