Ads 468x60px

.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ADUERN: Docentes da UERN rejeitam proposta do governo do estado e mantêm greve

Foto: Assessoria/ADUERN
Os professores da Universidade do Estado do RN (UERN) rejeitaram, em assembleia na manhã desta quinta-feira (08), a proposta enviada pelo governo estadual.
Segundo informação do site da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) professores avaliaram que o documento rompe com a isonomia, por não contemplar os aposentados, além de não cumprir o Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria.
Além de rejeitar a proposta, os docentes discutiram e aprovaram uma contraproposta elaborada pelo Comando de Greve, que abre possibilidade para a negociação com o governo, respeitando os princípios da isonomia e do cumprimento do PCS.          
De acordo com os professores, a contraproposta formulada pelo Comando de Greve discute a forma de implementação do auxílio proposto pelo governo, exigindo prazos para o cumprimento das proposições.
Durante a tarde, o Comando se reúne na sede da ADUERN para organizar o documento que será enviado ao Executivo estadual.
Os docentes foram informados, durante a assembleia, que o governo Robinson Faria protocolou a judicialização da greve dos servidores da UERN. 
A categoria que avaliou que a decisão já havia sido tomada pelo governo quando a proposta foi enviada, no sábado (03).
A posição dos grevistas será a de manter a mobilização e estabelecer a negociação com o governo a partir do que foi deliberado na assembleia.


0 comentários:

Postar um comentário