Ads 468x60px

.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Programação: ALRN promove no dia 28 de setembro evento 'RN pela Transposição'

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
A Assembleia Legislativa do RN promove na segunda-feira (28), a partir das 9h, o evento “RN pela Transposição” para discutir o andamento da obra de transposição do rio São Francisco no Nordeste.
É uma iniciativa do Poder Legislativo estadual, Comitê de Ações de Combate à Seca da Assembleia, Frente Parlamentar da Água e da Comissão Temporária do Senado Federal para Acompanhamento das Obras da Transposição e vai contar com a presença confirmada do ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi.
Além do ministro da Integração Nacional, estarão presentes representantes do poder executivo estadual, deputados estaduais, federais, senadores, além de vereadores e prefeitos dos municípios potiguares, destaca informação da assessoria de imprensa da ALRN.
Em paralelo ao evento, acontece exposição fotográfica retratando a seca no sertão potiguar, assinada pelo fotógrafo Canindé Soares.
Com intuito de trazer soluções definitivas para combater a crise hídrica no Estado, a ALRN criou o Comitê de Ações de Combate à Seca e a Frente Parlamentar da Água.
O assunto foi tema de audiências públicas e debates entre os deputados estaduais do RN, Governo do Estado e autoridades políticas do Nordeste.
Entre as soluções encontradas pelos parlamentares, está o acompanhamento, por parte dos 24 deputados estaduais, das obras de transposição do rio São Francisco para que as águas cheguem ao estado.


0 comentários:

Postar um comentário