Ads 468x60px

.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Plenário: Dison aborda Pacto Federativo e reunião na PB sobre ações de combate à seca

Foto: João Gilberto/Assecom AL
O deputado estadual Dison Lisboa (PSD) falou sobre audiência pública, que ocorreu semana passada, para discutir a regulamentação da profissão de esteticista.
Em pronunciamento na manhã de terça-feira (08), também abordou a importância da reunião realizada na quinta-feira passada (03) em João Pessoa (PB) que formalizou pleitos para ações de combate à seca no Nordeste e a importância da discussão em torno do Pacto Federativo.
A audiência pública sobre a regularização dos esteticistas do RN foi fruto de um grande trabalho que estão fazendo para reconhecimento da profissão em todo o país. Sobre a viagem a PB é redundante dizer o quanto precisamos que as águas cheguem aqui e da importância dessa obra. A parceria com as Assembleias Legislativas dos estados de PE e PB é fundamental”, destacou, segundo informação da assessoria de imprensa do Parlamento potiguar.
O deputado ainda citou o documento produzido durante a reunião, que contou com a participação dos deputados Galeno Torquato (PSD), George Soares (PR) e Gustavo Fernandes (PMDB), que foi entregue para a presidente Dilma Rousseff (PT) no dia seguinte, quando ela também visitou o estado da PB.
Por fim, o parlamentar falou sobre o Pacto Federativo e a exigência de destinar obrigatoriamente 10% do orçamento para a Saúde.
Essa divisão é importante para que a gente fortaleça os estados e municípios. Quando a concentração de recursos fica em uma só mão, acontece o que a gente está vendo no Brasil”, disse.
O deputado José Dias (PSD) aparteou o pronunciamento e destacou a necessidade dos municípios se atualizarem.
Temos que melhorar e muito a gestão pública municipal”, enfatizou.
José Dias ainda falou sobre os trâmites necessários aos repasses realizados aos municípios.

0 comentários:

Postar um comentário