![]() |
| Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN |
A situação dos 824 aprovados no concurso da Polícia Militar do RN orientou grande parte dos pronunciamentos feitos na sessão desta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa do RN.
Os deputados presentes se manifestaram em favor do grupo, sugerindo comissão para acompanhar o caso, conforme informação da assessoria de imprensa do Poder Legislativo.
Os deputados destacaram o histórico do grupo, que já passou por diversas disputas judiciais até serem convocados.
Para Souza Neto (PHS) a convocação dos aprovados é essencial para a segurança pública do estado.
Márcia Maia (PSB) e Fernando Mineiro (PT) destacaram a importância da formação de uma comissão que facilite o diálogo entre os envolvidos, como Ministério Público do RN, Tribunal de Justiça do RN e governo do estado.
“Não vamos nos dar por vencidos, vamos buscar a participação da Casa e conversar com o presidente para a atuação desta comissão e ensejar a oportunidade do diálogo a fim de devolver a esses jovens a esperança de fazerem parte dos quadros da Polícia Militar”, disse Getúlio Rêgo (DEM).
O desembargador Expedito Ferreira suspendeu, em decisão liminar, a convocação de 824 concursados para a PM/RN.
O magistrado determinou que o estado se abstenha de dar continuidade ao concurso e suspenda a matrícula dos candidatos no Curso de Formação de Soldados, previsto para começar na próxima segunda-feira (17).


0 comentários:
Postar um comentário