Ads 468x60px

.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Governo do RN lança novo Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho no dia 5 de agosto

escola de governo
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte lança, na próxima quarta-feira (5), o novo Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), às 10h, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN). Participarão do evento o governador Robinson Faria e os secretários estaduais das pastas de Administração e Recursos Humanos; Saúde Pública; Educação e Cultura; Trabalho, Habitação e Assistência Social; Esporte e Lazer; e Agricultura, Pecuária e Pesca; além do vice-governador Fábio Dantas.
De acordo com o Decreto n.º 25.356/2015, publicado em 15 de julho, que mantém o Programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, instituído pelo Decreto Estadual n.º 18.960/2006, esses secretários, juntamente com o vice-governador, comporão o Comitê Gestor, que ficará responsável por avaliar, periodicamente, as medidas adotadas em benefício da execução do PQVST. Ainda segundo o Decreto nº 25.356, o Comitê será presidido pelo secretário da Administração e assessorado pela Comissão Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (CEQVST), formada por servidores públicos estaduais, sendo a maioria especialista na área de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho.
No evento, o novo PQVST será apresentado pela vice-presidente da CEQVST, a servidora Elisa Fernandes dos Santos, que vai demonstrar como ele será gerido enquanto politica pública do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Para a presidente da Comissão, Selma Vasconcelos, ao mesmo tempo em que o PQVST representa um grande desafio para todos aliada à perspectiva de implantar e disseminar essa política pública nas secretarias estaduais com "algumas ainda sem nenhuma compreensão do que representa ser um Programa de QVST dessa envergadura, uma inovação no serviço público, fato já costumeiro no setor privado. Muitos servidores já são beneficiados pelas ações existentes nas secretarias, mas muito ainda teremos que trilhar para que a percepção da mudança que esse Programa representa seja alcançada. Motivação existe. Esperamos o apoio e a contribuição do que compete a cada um", afirma.

0 comentários:

Postar um comentário