Ads 468x60px

.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Armando Ribeiro Gonçalves: Reunião pública debate perspectivas para uso da água da barragem

Foto: Reprodução
A cidade de Assú sediará nesta quarta-feira (05) reunião pública sobre a situação do Sistema Hídrico Curema-Açu e perspectivas de uso da água da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves.
O encontro é realizado pela Agência Nacional de Águas (ANA), em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH-PPA), com o objetivo de debater a crise hídrica na região
O evento é aberto e acontecerá a partir das 9h no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (UERN), segundo informação vinda do órgão de imprensa da ANA.
Durante a reunião, a ANA e o CBH-PPA apresentarão a situação do armazenamento de água na barragem, monitoramento das vazões do rio Açu, histórico de defluências e condições para operação do reservatório.
Outro tema em pauta será o das regras de restrição vigentes na região – desde a publicação da Resolução ANA nº 316/2015 – para usos da água para irrigação e aquicultura no Vale do Rio Açu e no entorno do reservatório.
Além disso, serão abordadas simulações de deplecionamento e perspectivas de operação do reservatório.
Entre os convidados para a reunião estão representantes da Secretaria de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos do RN (Semarh/RN), do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), do Ministério Público do RN, usuários de água da região, prefeitos e vereadores das seguintes cidades potiguares: Jucurutu, São Rafael, Itajá, Assú, Ipanguaçu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Pendências, Macau e Porto do Mangue.


0 comentários:

Postar um comentário