Ads 468x60px

.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Agenda: Prefeito de Ipanguaçu visitou indústria do setor ceramista do município

Foto: Keyson Cunha/Assessoria
O prefeito Leonardo Oliveira (PT) esteve visitando nesta quinta-feira (27) a sede de uma das cerâmicas instaladas no município de Ipanguaçu.
Na visita à Cerâmica Pataxó, localizada na comunidade de Pedrinhas, o gestor foi acompanhado junto ao secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fonseca Filho, do engenheiro Artênio Cabral e da empresária Karita Medeiros.
O objetivo foi conhecer de perto os novos fornos da indústria ceramista que visa um melhor aproveitamento energético e consequentemente menor uso de lenha.
A Assessoria de Relações Públicas do Executivo municipal, à frente Keyson Cunha, é o órgão que transmite a informação.
Para o prefeito, é importante que as indústrias do setor ceramista estejam preocupadas não só com a produção, mas também com a preservação do meio ambiente.
Pelo que pude ver, esses fornos conseguem conservar a temperatura por muito mais tempo do que os convencionais. Diminuindo o uso de madeira da vegetação caatinga, contribuindo para que se construa um modelo de desenvolvimento sustentável além de uma responsabilidade socioambiental”, disse o mandatário municipal.
O encontro busca concretizar parceria entre a indústria e o governo municipal.
Segundo Artênio Cabral, o município poderá ser parceiro da cerâmica disponibilizando o aproveitamento das podas das árvores de todo o município.
Com essa parceria, a poda das árvores teriam uma destinação correta, a queima para a produção da indústria. Uma colaboração mútua, já que hoje existe uma dificuldade para o descarte desses materiais em área apropriada, além da redução de impactos em florestas nativas”, explica.
O secretário Fonseca Filho enfatiza que um estudo será feito pela pasta a fim de credenciar cerâmicas dispostas a receber os materiais, analisando ainda impacto e responsabilidade socioambiental das indústrias.


0 comentários:

Postar um comentário