Ads 468x60px

.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Prefeituras de Assú e do Vale do Açu evitam fechamento de hospital regional


IMG000000000050796
Governador visitou hospital no inicio do ano e sabe das dificuldades enfrentadas
O Hospital Regional de Assú não tem recebido o apoio necessário do Governo do Estado para funcionar com boa qualidade de atendimento e se não fosse o apoio dos prefeitos do Assú e das demais cidades do Vale do Açu, a unidade de saúde que atende os pacientes dos municípios da região, já teria fechado, segundo depoimento do médico Luciano Lopes.
Segundo o médico, as prefeitura de Assú e demais municípios realizaram uma espécie de parceria publico/privada para salvar e não deixar fechar as portas do Hospital Regional Dr Nelson Inácio dos Santos. Apesar de todas as dificuldades, o médico disse que o hospital tem cumprido com seu papel para a população dos municípios.
Luciano Lopes afirmou que médicos continuam a realizar as cirurgias eletivas e algumas cirurgias de urgência, evitando que a população tenha que se deslocar para as cidades de Mossoró e Natal para serem humilhadas. Ele explica que em Mossoró, não existe mais SUS. "Se você não tiver R$ 5 mil para pagar uma histerectomia não se opera em Mossoró. Se você não tiver um bom plano de saúde em Natal ou o dinheiro, você não se opera", destacou o médico.
Escute áudio o médico falando mais sobre a situação da saúde no hospital em Assú:

0 comentários:

Postar um comentário