Ads 468x60px

.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Edísio Calixto: Um lutador incansável em prol da valorização da poesia e do repente nordestino

Apreciador da arte da poesia repentista, o colega radialista Deusdeth Maurício liga para o blog para relatar o sucesso da cantoria que ocorreu sábado (17), na comunidade rural de Caraú, em São Rafael.
Ele contou que a programação registrou a participação da dupla de cantadores Edísio Calixto e Raimundo Lira, dois dos melhores representantes da poesia e do repente do RN e do Nordeste, com uma maciça assistência da própria localidade e de povoações adjacentes e de outras partes.
O blogueiro tem boas lembranças de Edísio Calixto que, em Assú, foi um dos pioneiros de programas radiofônicos defendendo a bandeira da cantoria e do repente.
Conheci e tornei-me amigo e admirador de Edísio nas madrugadas da Rádio Princesa do Vale, onde ele era apresentador de um programa, voltado para a arte da viola e do repente, exibindo seu talento poético e sempre com convidados igualmente amantes da poesia e do repente.

Sem medo de errar, posso afirmar categoricamente que Edísio é um dos baluartes da cantoria no estado e, com sua viola, sua voz e sua inteligência criativa, tem contribuído para a arte da poesia repentista mantenha-se viva como um das grandes manifestações culturais do Nordeste brasileiro.Fonte Blog Pauta Aberta

0 comentários:

Postar um comentário