Ads 468x60px

.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Inovação: Eleição para reitor e vice-reitor da Ufrn será pelo voto eletrônico

No próximo dia 11 de novembro, a escolha dos novos reitor e vice-reitor da Universidade Federal do RN (Ufrn) será por meio do voto eletrônico. A realização de campanhas em suportes digitais é novidade do novo regulamento eleitoral da comunidade universitária da instituição, aprovado na tarde da última sexta-feira (26) pelo Conselho Universitário (Consuni), na capital do Estado, da instituição de acordo com informação postada no site da Universidade.
Pelo regulamento aprovado, o calendário eleitoral da sucessão para a reitoria da Ufrn é o seguinte: até 6/10 - Indicação de representantes dos setores constitutivos da Ufrn para composição da Comissão Eleitoral; 7 de outubro - Instalação da Comissão Eleitoral da sucessão da reitoria da Ufrn; 08 a 10 de outubro - Inscrição de chapas; 11 de novembro - 1º turno da escolha de reitor e vice-reitor; 25 de novembro - 2º turno da escolha de reitor e vice-reitor.
Nos últimos 20 anos, as três categorias da comunidade universitária da Universidade – técnicos, docentes e discentes – escolhem os dirigentes da Ufrn pelo voto direto.
O eleito com 50% da pontuação, resultante dos votos válidos encabeça a lista tríplice, enviada ao Ministério da Educação, para a nomeação do reitor e vice.
A Resolução de Regulamentação Geral para o Processo de Consulta à Comunidade Universitária para a eleição de reitor e vice-reitor da Ufrn será disponibilizada para acesso público na próxima semana no portal oficial da instituição acadêmica.

0 comentários:

Postar um comentário