Ads 468x60px

.

sábado, 10 de maio de 2014


Hospital Regional: Contratada empresa que instalará ar condicionados adquiridos via emenda

George Soares
É firmado pelo diretor-geral do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assú, Wallace Stoessel Avelino Tavares, o Termo de Dispensa de Licitação correspondente ao Processo nº 97433/2014-3 na alçada da referida unidade pública de saúde, estampado nesta sexta-feira (09) pelo Diário Oficial do Estado.
O documento se refere à declaração de dispensa do procedimento licitatório “para a despesa referente à aquisição de prestação de serviço para instalação de centrais de ar condicionados e unidades condensadoras com reposição de tomadas e disjuntores”.
O contrato em questão está sendo pactuado com a empresa A. P. do Nascimento, no valor total de R$ 7.130,00.
A ação diz respeito a parte do investimento que beneficiará o Hospital Regional do Assú proveniente da emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil indicada pelo deputado estadual George Soares (PR).
Aprovada no âmbito do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício de 2014, a emenda se voltava originalmente para a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional.
Em seguida, o deputado concordou em redirecionar a finalidade, depois de dialogar com o secretário estadual de Saúde, médico Luiz Roberto da Fonseca.
"Conversei com o secretário estadual de Saúde, e ele me convenceu que existiam demandas mais emergenciais para o hospital e que seria importante suprir estes problemas, até porque a UTI se inviabilizaria se estas questões não tivessem resposta", explicou George Soares.
Os recursos financeiros foram desmembrados em três processos distintos.
Estes processos atenderão a aquisição de uma nova ambulância, equipamentos para o centro cirúrgico e melhorias na infraestrutura do núcleo regional.
A primeira parte liberada favoreceu a aquisição de mais de 30 novos condicionadores de ar que já foram entregues e serão instalados na recepção, apartamentos e pronto-socorro da unidade hospitalar.

0 comentários:

Postar um comentário