Um total de 204 pessoas procurou a Prefeitura do Assú a fim de se inscrever no programa Bolsa Educação, que tem por fim garantir custeio financeiro mensal aos alunos da cidade que estudam fora do município em cursos técnicos ou faculdades. O processo de inscrição foi encerrado sexta-feira da última semana, dia 8, no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.
No dia de ontem, segunda-feira, a secretária Maira Leiliane Oliveira Almeida, buscou um contato com a reportagem do Jornal da Manhã a fim de prestar explicações sobre tal questão. Agora, o próximo estágio será submeter todos os inscritos à avaliação da comissão criada pela gestão com este propósito. Esta comissão foi concebida pelo Decreto número 132, do dia 8 de março, publicado no mesmo dia através do Diário Oficial do Município.
São seus componentes: Iris Núbia Dantas (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação); Ana Lúcia Oliveira da Silva (Secretaria Municipal de Educação e Cultura); Sandra Maria Mendes Rodrigues (Secretaria Municipal de Educação e Cultura); Jonathan Dawson Souza Brito (Univale – Associação dos Universitários do Vale do Açu); e, Yuri Feldman Cabral da Silva (Auva – Associação Universitária do Vale do Açu).
O órgão analisará os documentos apresentados pelos interessados em aderir ao programa mediante o regramento fixado pela Lei número 418/2013. Falando à reportagem, ontem, a secretária Maira Leilane forneceu mais informações sobre o programa. A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação do Executivo assuense finalizou a entrevista repassando outras informações sobre outros trabalhos que são realizados sob sua competência, uma delas, confirmando o reinício das atividades na alçada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PETI.
0 comentários:
Postar um comentário