Ads 468x60px

.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prefeito reunirá grupo para dissipar intrigas em torno de sucessão interna do Legislativo


A fim de por um ponto final no clima de cizânia instalado por conta da deflagração do processo eleitoral que visa indicar da próxima mesa diretora da Câmara de Vereadores, o prefeito reeleito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira, do PT, agendou para hoje, sexta-feira, 23 de novembro, a realização de um encontro com algumas das principais lideranças do seu sistema político.

O local e o horário da reunião política não foram anunciados publicamente. Porém, o próprio prefeito revelou que, além dele próprio, participarão o vereador e vice-prefeito eleito Josimar Lopes , do PSB, e todos os vereadores eleitos e reeleitos do conglomerado governista municipal. A intenção do gestor é colocar em discussão uma série de questões de interesse do grupo. Todavia, revelou que um item em especial será abordado: a eleição sucessória da Câmara. Leonardo Oliveira tentará chegar a um desfecho consensual.

Hoje, o bloco governista reúne três supostos aspirantes ao cargo de presidente do parlamento no biênio 2013/2014. Um dos pretendentes é o atual presidente, vereador reeleito Tunefis da Silva Morais, do PRB. O parlamentar-mirim já teria confidenciado a existência de um compromisso do mandatário com sua postulação.

Outro pretendente à presidência do Legislativo é o vereador eleito Francisco Geraldo de Paula Lopes, ‘Geraldo Paulino’, do PT. Esposo da atual vice-prefeita Vera Lúcia Barbalho Lopes, ‘Geraldo Paulino’ também contaria com a solidariedade do prefeito para voltar ao posto máximo da Câmara, função que já exerceu anteriormente.  Sua ascensão à presidência seria parte de um acordo pelo qual sua esposa abdicou do direto de pleitear a manutenção do espaço de vice que hoje ocupa, em benefício do presidente do diretório municipal do PSB, vereador Josimar Lopes.

Outro que também se coloca entre os prováveis aspirantes à presidência do Poder Legislativo de Ipanguaçu é o vereador reeleito Jaíres Azevedo dos Santos, ‘Gordo’, do PSB, que, a exemplo de ‘Geraldo Paulino’, em oportunidade outra já exerceu tal atribuição. Na reunião desta sexta-feira próxima o prefeito Leonardo Oliveira procurará alcançar um ponto de convergência de interesses a fim de impedir eventual cisão ou ruptura dentro da futura base aliada. 

0 comentários:

Postar um comentário