Ads 468x60px

.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Constituída equipe que cuidará de transição administrativa em Serra do Mel


O processo de transição na Prefeitura de Serra do Mel já está em andamento. Na segunda-feira, dia 26, o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo, PSDB, divulgou a relação contendo as suas indicações para compor a equipe que vai trabalhar no levantamento de informações relativas às contas públicas, aos programas e projetos dos órgãos e entidades que compõem a administração direta e indireta do município.

A instituição da comissão se deu por meio da Portaria número 037/2012, assinada pelo prefeito na última sexta-feira, 23, e publicada no Diário Oficial dos Municípios na terça-feira, dia 27. Falta agora a gestão eleita anunciar os seus indicados. Desde as eleições municipais do dia 7 de outubro passado, Serra do Mel vive um impasse. 

Nas urnas, o sindicalista Manoel Cândido da Costa, PT, ex-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado, Fetarn, superou a candidata governista Maria Lúcia de Oliveira, ‘Irmã Lúcia’, PMDB, por uma diferença de 393 votos. Foram 4.319 votos conferidos ao petista, contra 3.926 dados à peemedebista. Ocorre que Manoel Cândido teve sua candidatura a prefeito impugnada, por não ter prestado contas da campanha eleitoral de 2010, quando foi candidato a deputado estadual. Mas mesmo assim, ele disputou a prefeitura. Com isso, os votos obtidos por ele na recente eleição foram considerados nulos pela Justiça Eleitoral, que declarou ‘Irmã Lúcia’ eleita, conforme está no Portal eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, TRE/RN.

Na semana passada o juiz eleitoral da trigésima quarta Zona, com sede em Mossoró, a qual pertence Serra do Mel, Pedro Cordeiro Júnior, oficializou para o dia 17 de dezembro, uma segunda-feira, a diplomação dos eleitos neste município. A solenidade está marcada para às seis da tarde, na Câmara Municipal de Serra do Mel. Com relação ao governo atual, a comissão de transição instituída por ele é formada pelos seguintes membros: Eva Aritana Maia, presidente (controladora-geral); Maria Izaura Leite Veras, primeira secretária (secretária de Administração e Planejamento); Neirimar Barbosa da Silva, segunda secretária (gerente de Contabilidade); Janiny Maria Silva de Andrade, membro (procurador-geral); Iranilson Lopes de Souza, membro (técnico em Edificações); e Maria Edivânia Jácome de Oliveira, membro (secretária Municipal de Saúde).

0 comentários:

Postar um comentário