Ads 468x60px

.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Carlos destaca ‘independência’ e Hermano fala em ’mudança’

 
Do Jornal De Fato - Os dois postulantes à Prefeitura do Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) e Hermano Morais (PMDB), priorizaram discursos diferentes no debate da Band, que se encerrou no final da noite desta quinta-feira (18). Enquanto o pedetista adotou tom mais político, reforçando sua posição de oposição à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e à prefeita Micarla de Sousa (PV), Hermano fez promessas para sua gestão e aproveitou para alfinetar o adversário em vários momentos.
 
Carlos Eduardo ressaltou sua independência em relação a outros líderes partidários. “Sou um político independente, presido um partido pequeno no Estado, mas que tem história no Brasil e que tem seus compromissos claros e definidos — a nível federal de apoio a Dilma Rousseff e, aqui, de oposição à prefeita Micarla e à governadora.

Hermano prometeu que, eleito prefeito, dará, acima de tudo, segurança no pagamento das contas do Município. “Aquilo que é devido será pago. Não vou permitir o calote. Não seremos irresponsáveis ao ponto de sacar o dinheiro da previdência do trabalhador para quitar um compromisso público. Não vamos cometer o absurdo que cometeu o nosso adversário”, afirmou, convocando a população a promover a mudança. “Vamos fazer o Pacto por Natal e tirar o povo dessa situação de completo abandono”, finalizou.

Carlos Eduardo dirigiu uma palavra especial ao PT e ao deputado Fernando Mineiro. “Ele qualificou muito o debate no primeiro turno, pelo seu preparo intelectual e por ser uma pessoa que apresentou propostas importantes que vamos incorporar ao nosso programa de governo”. O pedetista traçou um paralelo entre a avaliação de sua administração na Prefeitura e o atual momento da campanha, em que aparece nas pesquisas como favorito.

“Escola não é depósito de criança”

Hermano reforçou o compromisso com Educação e garantiu instalação de escola em tempo integral, esporte e cultura no contraturno das aulas, além da inclusão das famílias. “Ao contrário da administração passada que conseguiu ser pior do que essa que está aí, nós vamos governar com responsabilidade”, frisou. Ele garantiu que a escola em tempo integral será uma das prioridades. “Nós entendemos que ali não é depósito de criança. A escola precisa vir acompanhada de estrutura e boas condições físicas pra não correr o risco de cair na cabeça das pessoas”.
 

0 comentários:

Postar um comentário