O município de Angicos, localizado na região Central do Estado, é um dos que foram contemplados na próxima etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC II, no Rio Grande do Norte e, de acordo com prognóstico do prefeito da cidade, médico Ronaldo de Oliveira Teixeira, do PSB, a expectativa é que o poder público receba um aporte financeiro total de três milhões de reais para obras de infraestrutura. Antecipando-se à liberação dos recursos, o gestor municipal determinou a pré-seleção de um total de 44 artérias que serão atendidas com pavimentação a paralelepípedos através do citado investimento federal.
O chefe do Executivo angicano ressalta que a ação atenderá ruas dos diversos bairros urbanos e periféricos de Angicos. Ele crê que os serviços começarão a ser executados por todo este mês de setembro. Uma das obras mais importantes, na visão do prefeito, será a interligação do bairro Monsenhor Pinto, nas imediações da sede da Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão de Angicos, APASA, ao centro urbano do município.
O prefeito municipal informou que vão ser calçadas as duas bifurcações, a que sai na estação e a outra que sai próximo ao hospital. Ele destacou que, em paralelo, serão feito o saneamento de todo o percurso. Ronaldo Teixeira registrou que a referida área habitacional representa hoje o único setor urbano que carecia de interligação pavimentada ao centro da cidade.
Somente nesta ação, informou o prefeito, serão aplicados 399 mil reais, dinheiro que foi assegurado dentro do Orçamento Geral da União, OGU, para este exercício por iniciativa da deputada federal Sandra Rosado do PSB, salientando que a parlamentar tem ajudado bastante a sua administração. O chefe do Poder Executivo angicano disse que, antecedendo a este numerário, a Prefeitura já investiu recursos próprios em obras do gênero atendendo diversos trechos da cidade.
Destacou que já foram três ruas no bairro Alto da Esperança e duas no bairro Alto do Triângulo, e a Prefeitura Municipal de Angicos está dando continuidade ao trabalho de pavimentação com a finalidade de melhorar as condições do município.
0 comentários:
Postar um comentário