Ads 468x60px

.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

XII Seminário: Banco do Nordeste sedia Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais

As doutoras em Filosofia Márcia Tiburi e Viviane Mosé participarão do XII Seminário do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, nos dias 02 e 03 de junho próximo, na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE).
O evento trará o tema central Ética: eu e você somos os responsáveis, antecipa informação da assessoria de imprensa da instituição financeira.
Márcia Tiburi é filósofa e escritora, doutora em Filosofia pela Universidade Federal do RS (UFRS) e abordará O papel das lideranças na consolidação de uma cultura ética.
Viviane Mosé é psicóloga e psicanalista, doutora em Filosofia pela Universidade Federal do RJ (UFRJ) e conduzirá palestra com o mesmo tema do evento.
O presidente do Banco, Marcos Holanda, falará sobre A conduta ética no Banco do Nordeste.
O Seminário conta com a participação de dirigentes e representantes de estatais e outros profissionais que estimulam o desenvolvimento da gestão da ética em suas empresas. 
O encontro abordará a importância da participação dos servidores públicos na promoção da ética na administração pública federal, além de promover a troca de experiências e o aprofundamento do tema, ao disseminar conceitos, doutrinas, normas e leis vigentes.
O Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, que organiza o evento, é constituído por 19 empresas estatais.
O Seminário tem o apoio institucional da Comissão de Ética Pública (CEP).
O Seminário abordará seguintes temas, distribuídos em três painéis: Naturalização da violência psicológica e conflito de equipes; Comunicação não violenta; e, Ética e comunicação.

0 comentários:

Postar um comentário